A Sociedade de Águas de Moçambique (SAM), proprietária da marca "Água da Namaacha", levou a cabo a cerimónia oficial de lançamento da Linha Namaacha Júnior na Pediatria do Hospital Central de Maputo (HCM), aproveitando para comemorar o Dia da Criança Africana com as meninas e os meninos internados naquela unidade.

Para além de várias caixas de Namaacha Júnior, que, com os seus rótulos coloridos e educativos, com a tabuada e o abecedário, fez os encantos das crianças, a SAM ofereceu também balões, cadernos, canetas, livros e filmes educativos sobre a importância de poupar a água e vários doces e bolos que fizeram do momento uma ocasião muito especial para aquelas crianças.

As crianças mostraram-se felizes e afirmaram que “A Namaacha Júnior é Linda e as garrafas dão vontade de estar sempre a beber Água da Namaacha”. A directora do Departamento de Pediatria do HCM, Dr.ª Eugénia Macassa, agradeceu à "Água da Namaacha" o apoio prestado nesta acção e recordou que a SAM já está a oferecer semanalmente água mineral destinada às crianças internadas na Oncologia daquele Serviço, o que considera um apoio inestimável a quem tanto necessita e tanto merece.

A Dr.ª Eugénia Macassa, realçou a importância da Namaacha Júnior, por se tratar da mesma água mineral de excelência, com embalagens dedicadas às crianças. Ângela Madeira, do departamento de marketing da SAM, que foi quem procedeu à entrega da Namaacha Júnior, afirmou que era uma honra para a sua instituição apoiar a Pediatria do HCM e, desta forma, contribuir para melhorar as condições de saúde dos mais jovens.

Referiu também que as características na Namaacha Júnior, a mesma água mineral da Namaacha, com rótulos coloridos e educativos, serão fundamentais para educar as crianças e incutir nelas o hábito do consumo de água mineral de excelência, como é o caso da "Água da Namaacha".