A Sociedade de Águas de Moçambique (SAM), proprietária da sua marca premium "Água da Namaacha", ofereceu um Posto de abastecimento de água potável aos cidadãos de Germantine, Namaacha.

No âmbito da sua estratégia de responsabilidade social, alicerçada no apoio às populações mais vulneráveis, a "Água da Namaacha" foi ao encontro das necessidades sentidas pela comunidade de Germantine no tocante ao abastecimento de água potável colocando à disposição da mesma uma estrutura de abastecimento com dois pontos de fornecimento do precioso líquido.

O momento da entrega do Posto de Abastecimento de Água à população local, foi de grande festa, vivido com especial emoção pela comunidade e pelos líderes presentes. Zacarias Neves, responsável pelo sector de produção da SAM, referiu-se à doação do Posto de Abastecimento de água potável como sendo mais um passo no sentido do apoio à elevação do bem-estar dos cidadãos, dentro da estratégia adoptada pela SAM que tem como objectivo a constante interacção com a comunidade de maneira a sentir as suas maiores carências e estar à altura de ajudar a minorá-las.

Zacarias Neves afirmou ainda que a capacidade de resposta da SAM apresenta-se de forma crescente e o âmbito das suas acções de responsabilidade social vai aumentar no decurso do ano de 2016.

Em representação da comunidade agraciada pela oferta, José Malimba, Chefe da Terra, expressou, de forma emocionada, os seus agradecimentos à "Água da Namaacha", afirmando que esta empresa tem contribuído de forma decisiva para a melhoria das condições de vida da sua comunidade.

Para o Secretário do Bairro, Salvador Nhabete, também presente na cerimónia, esta oferta é muito importante, pois facilita muito a vida dos cidadãos que desta forma estarão mais saudáveis e mais fortes para trabalharem.

A comunidade afectada pela oferta do Posto de Abastecimento de água potável, celebrou de forma efusiva a ocasião e agradeceu mais uma ajuda da SAM para a melhoria das suas condições de vida.
Vários cidadãos afirmaram que a "Água da Namaacha" desenvolve, de verdade, as suas vidas.